Corretor de seguros online: ainda é necessário ter um site?

Postado em 14 de abril de 2023 por Segfy

Entenda como ser um Corretor de Seguros online é uma estratégia de sucesso e veja dicas de como profissionalizar sua presença online.

Vivemos na era das redes sociais há pouco mais de uma década. Desde o Orkut (lembra dele?), passando pelo Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram e chegando, até mais recentemente, ao TikTok, só se fala delas, seja pro bem ou pro mal. 

Por conseguinte, surge o debate: quando falamos de corretor de seguros online, ainda é necessário possuir um site?  

Veremos, a seguir, alguns pontos fundamentais para entender a necessidade do Corretor de Seguros online e algumas ponderações sobre um ter ou não um site. 

Antes de qualquer coisa, façamos um exercício: como você navega na internet? 

Contudo, o que é “navegar na internet”? Trata-se daquele hábito que surgiu desde a ascensão da banda larga.

Seja para a busca de um serviço ou produto no Google, ou o ato de digitar diretamente no campo de url um endereço — um site de notícias, por exemplo. 

Se você, corretor de seguros, percebeu que ainda é um assíduo utilizador da internet de maneira geral, entenda que não é o único. 

Uma pesquisa mostrou que o uso da internet no Brasil cresceu e chega a 81% da população. 

Com dados divulgados em 2022, a pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), mostrou que uso da internet no Brasil cresceu em 2020, passando de 74% para 81% da população, representando 152 milhões de pessoas.

Além disso, a maior alta, conforme a pesquisa, foi registrada por usuários na área rural:

  • O uso de internet na área rural cresceu de 53%, em 2019, para 70%, em 2020. 
  • Na área urbana, o índice passou de 77% para 83%.

Corretor de seguros online: consumidor prefere sites

Por outro lado, uma pesquisa mostrou como é a jornada do consumidor de seguros. 

O estudo “Commspoint Journey Brazil 2022”, realizada pela Pointlogic, fez um retrato da jornada do consumidor de seguros. 

Em suma, segundo os dados, o início da jornada ocorre com o consumidor já inclinado a buscar por um seguro após a aquisição de algum bem ou a necessidade de renovação. A partir de então, ele tende a explorar e pesquisar. 

Os canais de influência na jornada de seguros mais populares são: 

  • Sites de Busca (40%);
  • Recomendação de amigos e família (32%); e
  • Site da marca (21%).

Em resumo, para o Corretor de Seguros Online, os dados evidenciam que a busca por mecanismos de busca não apenas ainda são de grande importância como representam quase o dobro da confiança e lembrança da busca em sites de marcas de seguradoras. 

Corretor de Seguros Online: dicas para sobressair na web

Como os estudos mostram, se manter como uma espécie de Corretor de Seguros Online, falando em perspectivas de mercado, trata-se de prática promissora e empreendedora para as empresas que buscam prosperar seus negócios.

Dessa forma, estar bem posicionado na web é importante por 3 motivos:

  • Ser facilmente encontrado;
  • Construir reputação e relacionamento;
  • Otimizar processos para novos negócios.

Ainda há uma grande possibilidade de oferecer formulários de contato e de cotações.

A Segfy, por exemplo, impulsiona a estratégia do Corretor de Seguros Online ao oferecer a Página Pública e o Link Inteligente.

Por consequência, as soluções são ideais para captação de novos clientes e otimizar a cotação nos ramos: Auto/ Moto, Residencial e Vida.

  • Página Pública: trata-se de uma página online com as informações principais do seu negócio. Por lá, o seu potencial cliente pode entrar em contato com você ou solicitar uma cotação, agilizando o atendimento inicial.
  • Link Inteligente: com a Página Pública personalizada, você pode gerar um link inteligente e divulgá-lo via WhatsApp e Redes Sociais. 

Veja alguns pontos fundamentais para ser um Corretor de Seguros Online de sucesso:

Invista em uma presença digital profissional

O website de um Corretor de Seguros Online deve ser bem desenvolvido, ter atualizações frequentes, um layout atraente para o público-alvo, publicar conteúdos de qualidade (inclusive, tomando muito cuidado para que os textos não tenham erros ortográficos) e um visual agradável.

Outro fator que dá maior credibilidade ao site é o formato responsivo, ou seja, aquele que se adapta ao dispositivo do usuário.

Sendo assim, construir a presença nas mídias sociais e com um website, é construir uma reputação em uma imagem corporativa.

Invista em redes sociais para entender e atrair novos clientes 

A maioria das redes sociais oferecem relatórios que informam todos os dados necessários, como horário de acesso, datas, faixa etária, que facilita para traçar o perfil do seu público alvo. 

Logo, vale utilizar as redes sociais para informar sobre benefícios, diferenciais e conteúdos que chamem atenção do público-alvo. 

Busque engajamento 

Ademais, a internet possibilita que o público dê sua opinião, tire dúvidas e faça sugestões a qualquer momento e a empresa pode (e deve) responder. É uma ótima alternativa para fortalecer a relação do Corretor de Seguros Online com os consumidores;

Se o perfil da empresa nas redes sociais for atraente e trazer postagens inteligentes e criativas, os seguidores podem repercutir o conteúdo, potencializando ainda mais o seu alcance.

Faça anúncios pagos 

Em adição a uma estratégia de sucesso, o Adwords é uma excelente ferramenta para adquirir a publicidade ao Corretor de Seguros Online.

Este é um serviço do Google que associa o seu anúncio com o que o cliente potencial está procurando, ou seja, quando alguém digita uma palavra-chave no Google, com os resultados da pesquisa aparece o seu anúncio, com a conexão para o seu site.

Corretor de seguros online usa gestão e processos digitais

Atualmente, o que um corretor de seguros online realmente precisa para alavancar as vendas e fidelizar seus clientes?

  1. Ter mais tempo para prospectar e vender; 

2. Possuir maior agilidade de cotação e resposta; 

3. Manter dados integrados, em tempo real, acessados por qualquer dispositivo.

Utilizando a Segfy, tudo isso é possível! Trata-se de uma plataforma completa que envolve todas as etapas do ciclo de seguros, atendendo a jornada do corretor — desde a prospecção até a gestão da corretora.

Você encontra três soluções numa só plataforma: funil de vendas (GoFy), multicálculo (HFy) e gestão (UpFy), com todos os dados dos segurados integrados. 

Com estas soluções, o corretor de seguros profissional:

a. Automatiza suas tarefas; 

b. Organiza as informações e dados da corretora; 

c. Ganha rapidez em seus processos de prospecção, cotação e vendas;

d. Reduz custos com mão de obra (analistas, gestão e TI);

Tem mais segurança de processos e dados;

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